Cabelos loiros: dicas e cuidados

Manter as madeixas loiras não é das tarefas mais fáceis, são muitos pequenos problemas associados à manutenção do cabelo loiro. Desde as cores indesejáveis, como o laranja e o esverdeado, resultado de uma coloração mal feita, ao ressecamento atrelado ao uso de muita química e descolorantes.

No quesito cores indesejáveis, se o problema for o tom alaranjado o balanceamento pode ser obtido tingindo o cabelo com uma cor mais fria, como os loiros acinzentados.

Se você acabou de tingir o cabelo e não quer encarar de novo uma tintura, use um shampoo especial para compensar as cores. Existem vários produtos no mercado, entre eles Keune Silver Reflex shampoo, Shampoo Silver Gloss Protect System  da L’Oréal, C..Kamura silver anti-age. Esses produtos são indicados usar uma vez por semana, por terem uma química que pode ressecar o cabelo.

Outro cuidado que as loiras devem ter é com a hidratação semanal, tudo isso para evitar cabelos quebradiços, porosos e sem brilho. Para o pós-lavagem a dica é não esfregar as pontas do cabelo com a toalha, apenas aperte para tirar o excesso de água. Com esse cuidado você evita abrir a cutícula, que faz o cabelo se tornar poroso e sem brilho. De qualquer maneira existem produtos que são ótimos para selar as pontas são John Frieda Luminous Color Glaze e Oscar Blandi Luce Sheer Gloss.

Para o cuidado diário utilize shampoos e condicionadores próprios para o cabelo loiro, que normalmente facilitam a hidratação e a permanência da cor. Pronto, com esses cuidados você já pode desfilar seu cabelo loiro sem medo de parecer mal cuidado.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s