Havaianas 50 anos

A marca mais conhecida do Brasil faz 50 anos, isso mesmo a primeira Havaianas surgiu em 1962.  A inspiração para a criação da sandália foi um modelo japonês chamado Zori, que era feita com o solado de palha de arroz e tiras de tecido. Por isso, a textura que compõem a palmilha foi inspirada nos grãos de arroz. Uma justa e sacada homenagem.

No começo era considerado um chinelo para a classe baixa. Foram quase 20 anos do modelo famoso azul de sola branca, o clássico que não era uma unanimidade do gosto brasileiro. Apesar de ser direcionado inicialmente para a classe mais baixa, a preocupação com o marketing foi um dos diferenciais da marca. Quem esquece o slogan Havaianas: As legítimas ou ainda, Não deformam, não soltam as tiras e não tem cheiro ou a mais recente Havaianas: Todo mundo usa . 

As vendas haviam caído, e aproveitando uma moda que começou nos anos 90 de virar o solado, em 1994 à marca estabelece o ano da virada. Uma grande ação foi realizada de novas estratégias de marketing, mudanças de assessoria de imprensa até pesquisas diretas com o consumidor, tudo para recolocar e reposicionar a marca no mercado.

O resultado foi a criação das Havaianas top, que são os modelos de uma única cor, baseado no desejo do consumidor de ter um chinelo com a palmilha colorida. A partir daí, foi atiçado nosso o desejo de ter uma Havaiana de cada cor.

A marca não parou mais de criar e a cada modelo que surge o desejo de ter a coleção inteira é enorme. Renata Gomes, diretora criativa da Skinbiquini que nos diga, ela tem uma coleção de mais de 100 pares de Havainas.

Não demorou muito o mundo inteiro passou a desejar e comprar as sandálias de borracha. E para celebrar os 50 anos do chinelo mais vendido no mundo será lançado um par comemorativo, um pé baseado no modelo clássico e o outro no modelo da virada(Havaianas Top). Já estamos desejando este modelo também….

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Havaianas 50 anos

  1. Pingback: Esmaltes Yves Saint Laurent | Alfinetes de Morango

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s