Lulu Guinness

Lulu Guinness a cada dia tem colocado seu nome e seus produtos, como referência de moda britânica.  A fascinação de Lulu por lábios, e a transformação desses em produtos não é nenhuma novidade. Salvador Dali (de novo ele) nos seus devaneios artísticos, em 1937, criou um sofá boca inspirado na pintura ”O Rosto de Mae West”. Depois disso em 1970, o Studio 65 redesenhou o móvel, mas desta vez, utilizando os lábios de Marylin Monroe como referência.

Lulu aproveitando sua paixão por bocas criou a sua versão em forma de clutch. A marca existe desde 1989 e logo as bolsas viraram coqueluche entre os aficionados por moda. Tendo começado suas produções apenas com bolsas, hoje a marca Lulu Guinness inclui uma gama de acessórios e uma infinidade de parcerias que “popularizaram” a marca.

 Porém, uma marca não se torna referência à toa, além de ter que ter um diferencial, o que está por trás desse sucesso é a própria personalidade de Lulu. Ela nasceu para ser diferente, desde a forma como se veste ao seu gosto peculiar pela moda dos anos 50, que são diretamente refletidos em suas criações.

Dentro os artistas que inspiram Lulu estão Andy Warhol, ligado a pop art e a crítica e popularização de bens de consumo. Outra inspiração é a estilista Elsa Schiaparelli que atrelava a sua moda a arte surrealista, e tem trabalhos em colaboração com Dali.

A ligação de Lulu com a arte do design lhe rendeu em 2009, o prêmio The Independent Handbag Designer Awards. Além disso, obteve o reconhecimento Real (Order of the British Empire) por sua contribuição à moda britânica.

 

Seu prestígio não para por aí, duas de suas criações Florist Basket e Violet Hanging Basket pertencem à coleção permanente de moda Victoria and Albert Museum em Londres. Comparada a uma versão inglesa de Betsey Johnson, Lulu está cada vez caindo no gosto de muitos e virando queridinha entre celebrities. É só conferir.

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